Contraste

CONVIDADOS

 
 

Profª. Dra. Deborah Ferrari

Fonoaudióloga. Doutora em Neurociências e Comportamento - Instituto de Psicologia/Universidade de São Paulo. Professora Associada do  Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru USP. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Audiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: dispositivos eletrônicos aplicados à surdez, abordagem centrada na pessoa, telessaúde, educação a distância.

Bel Santos Mayer

Renata Silveira da Costa

Secretária-executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura do Brasil.

Coordenou o Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro (SEB/RJ).

Coordenou os trabalhos de elaboração e promoção do Plano Estadual do Livro, Leitura,
Literatura e Bibliotecas (PELLLB/RJ).

É membro do Grupo de Trabalho, no segmento poder público, do Plano Municipal do Livro,
Leitura e Bibliotecas do Rio de Janeiro.

É conselheira de Estado de Cultura (RJ).

Guilherme de A. Lira

Engenheiro de Sistemas, Mestre em Educação - Ênfase Educação Especial.

Presidente da ONG Acessibilidade Brasil – www.acessibilidadebrasil.org.br

Sócio-diretor da Empresa Tecassistiva – www.tecassistiva.com.br

Membro do Comitê de Ajudas Técnicas da Presidência da República – CAT(2003)

Membro do GATE (Global Cooperation on Assistive Tecnology)  - OMS - ONU

Carla Mauch

Pedagoga. Fundadora e Coordenadora Geral da Mais Diferenças. Empreendedora Social da Ashoka. Assessora e desenvolve projetos de educação e cultura inclusivas há mais de 20 anos. Participa de diversas redes e fóruns em defesa das políticas públicas de biblioteca, livro e leitura para todos. Foi supervisora geral do Projeto Acessibilidade em Bibliotecas Públicas  do SNBP/MinC.

Viviane Panelli Sarraf

Pesquisadora do IEB-USP. Pós-doutora em Museologia pela USP. Fundadora da Museus Acessíveis, trabalhou na criação e curadoria do Centro de Memória Dorina Nowill e é coordenadora do GEPAM - Grupo de Estudo e Pesquisa de Acessibilidade em Museus.

 
 
 
 

Educadora social, mestranda do Programa de Pós-graduação em Lazer e Turismo (PPTur/EACH/USP), Bacharel em Turismo (Universidade Anhembi/Morumbi), Licenciada em Ciências Matemáticas (Universidade São Judas Tadeu) e tem especialização em Pedagogia Social (Universidade Salesiana Di Roma). Desde 1988 atua em organizações não governamentais e facilita processos de criação de Bibliotecas Comunitárias gerenciadas por adolescentes e jovens. Coordena o Programa de Direitos Humanos do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC desde 1997 sendo responsável pela elaboração e coordenação de projetos de formação em Diversidade, Direitos Humanos, Relações de Raça e Gênero e Direitos de Crianças e Adolescentes para profissionais das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. 

© 2018 SENABRAILLE - created with BUZZSENSOR